@
cts_games
Eventos

Games, Mídia e Aprendizado Tangencial: entendendo o papel dos jogos na cultura e na educação | 07/12/2009

Este colóquio ocorreu no dia 07 de dezembro de 2009 na Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro. O evento promoveu a disseminação do conhecimento e de pesquisas acadêmicas associadas à mídia dos jogos eletrônicos. Foi abordado o conceito de aprendizado tangencial, segundo o qual os games podem estimular o aprendizado a partir do interesse despertado pela experiência de jogo – não precisando ser necessariamente educativos para trazer benefícios aos jogadores.
Os palestrantes foram James Portnow, game designer norte-americano, ex-Activision (série Call of Duty) e mestre pela Universidade Carnegie Mellon; Volker Grassmuck, pesquisador de mídias digitais da Universidade Humboldt de Berlim e organizador do evento Wizard of OSGuilherme Xavier, game designer e diretor de arte e design da Donsoft (Capoeira Legends); e Arthur Protasio, coordenador do projeto Game Studies do CTS/FGV.



O evento está disponível para download: [Parte 1] e [Parte 2] (parte 3 indisponível).

Anúncios

Sobre Walter Britto

Law student @FGV_DIREITORIO

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CTS Game Studies

CTS FGV

%d blogueiros gostam disto: