@
cts_games
Eventos

Oi Cabeça – Personagens, estratégias narrativas e engajamento nos games: Ian Bogost e Arthur Protasio

No dia 16 de novembro de 2011, Arthur Protasio (Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-RJ) participou do painel “Personagens, estratégias narrativas e engajamento nos games” juntamente com o filósofo e designer Ian Bogost (MIT – Newsgames). O evento abordou a discussão das possibilidades narrativas dos jogos eletrônicos como mídia. Diversos pontos foram tratados, desde o potencial de identificação com personagens até estratégias narrativas a partir da interação e engajamento com temas variados – incluindo relações políticas abordadas nos newsgames.

O evento aconteceu no Oi Futuro Flamengo, das 19:30h às 22:00h, e os pontos culminantes da discussão foram “tuitados” na hashtag OiCabeça.

Anúncios

Sobre CTS_GAMES

O CTS Game Studies da FGV Direito Rio é um projeto de pesquisa e desenvolvimento de jogos eletrônicos. Seu objetivo é promover uma análise crítica acerca da mídia dos games e estudos para compreender essas obras digitais como um veículo de manifestação comunicativa, artística e cultural. Para tal, o núcleo realiza eventos, elabora artigos e desenvolve jogos eletrônicos que possam transmitir essa mensagem a diferentes públicos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CTS Game Studies

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

CTS FGV

%d blogueiros gostam disto: