@
cts_games
Blog do CTS Game Studies

Fallout MMOG!

The Fallout series' look and feel is well repr...
Image via Wikipedia

A Bethesda, desenvolvedora de Fallout 3, recobrou os direitos do que seria um MMOG (massively multiplayer online game) baseado em Fallout. Quem detinha esses direitos, desde 2007, era a criadora do Fallout original, Interplay. O processo é complicado.

Em 2007, a Interplay vendeu à Bethesda os direitos sobre a série Fallout. Logo depois, comprou da mesma o direito de produção do dito MMOG, sob uma série de condições – incluindo a de que a produção do jogo tivesse início dentro de dois anos. Após tentar o empreendimento internamente – sem sucesso –, a empresa resolveu contratar a búlgara Masthead Studios para o que, à época, chamava-se “Project V13“.

Vault Boy Mini Munny
Image by chrisfurniss via Flickr

Passados os dois anos – e sem notícia alguma do tal MMOG – a Bethesda acionou a justiça para a dissolução do contrato e recuperação dos direitos sobre o jogo. Nesse período, foi lançado Fallout 3, um dos maiores sucessos de vendas e de crítica dos últimos tempos. Em resposta, a Interplay requereu a rescisão do contrato de venda dos direitos de Fallout à Bethesda, alegando que esta havia agido de má-fé e quebrado algumas cláusulas contratuais. Note-se que nesse momento as consequências para ambas as partes tomavam proporções titânicas: com o sucesso de Fallout 3, a detentora dos direitos teria em mãos um produto de imenso valor.

Finalmente, a balança pesou em favor da Bethesda. A contenda foi decidida em um acordo que transfere os direitos de volta à empresa e prevê um pagamento de 2 milhões de dólares à Interplay – muito pouco diante dos 300 milhões de dólares que Fallout 3 obteveem seu lançamento, porém uma quantia considerável para um empresa que já esteve à beira da falência.

English: ZeniMax Online Studios logo Português...
Image via Wikipedia

Contratos, acordos e falências à parte, um ponto é de especial importância em toda essa história: um MMOG baseado em Fallout é algo por que se esperar ansiosamente. Provavelmente estará a cargo do braço da ZeniMax – empresa-mãe da Bethesda Softworks – encarregado do gênero MMOG, a ZeniMax Online Studios. Aguardemos mais notícias.

Fallout (series)
Image via Wikipedia
Anúncios

Sobre Walter Britto

Law student @FGV_DIREITORIO

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CTS Game Studies

CTS FGV

%d blogueiros gostam disto: