@
cts_games
Blog do CTS Game Studies

Eventos: Global Game Jam e Joga Brasil!

Global Game Jam

Nos dias 27 a 29 de janeiro de 2012 o CTS Game Studies irá realizar, em parceria com a IGDA Rio (Associação Internacional dos Desenvolvedores de Jogos – Rio de Janeiro), o Global Game Jam 2012: Edição IGDA Rio.

O Global Game Jam, um projeto da IGDA, é a maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo, que acontece simultaneamente em 44 países (incluindo cinco estados brasileiros), e reúne desenvolvedores de jogos (peritos e novatos) em um espírito de criação colaborativa para produzirem jogos simples que podem se tornar comercialmente viáveis.

Todos os participantes deverão cumprir o desafio de criar um jogo – do início ao fim – em 48h, começando na sexta-feira e apresentando seus resultados no fim do domingo. Para isso, um tema comum é designado a todos – a partir de palestras proferidas por autoridades no setor dos jogos – e há a possibilidade de optar pela produção de jogos digitais ou analógicos (tabuleiro ou cartas).

Para mais informações, consulte a página do GGJ 2012: IGDA Rio no Facebook:http://www.facebook.com/events/305149489521972/. Este espaço comuntiário será usado pelos participantes durante a maratona para fazer upload de fotos, vídeos, iniciar discussões sobre aspectos técnicos ou se descontrair durante o evento.

Assista ao trailer do evento:

Global Game Jam 2012 Trailer from Adam Barenblat on Vimeo.

Joga Brasil

Paralemamente ao Global Game Jam vai acontecer o Joga Brasil (www.jogabrasil.com.br), um evento direcionado à discussão e produção de jogos brasileiros, no qual Arthur Protasio irá participar da mesa redonda “Mercado de Jogos no Brasil” junto com Antônio Marcelo (Riachuelo Games), Cleber Tavares Jr. (Seven Game Studio), Paulo Andrade (Faculdade CCAA) e Adrian Laubisch (Aiyra).

Anúncios

Sobre CTS_GAMES

O CTS Game Studies da FGV Direito Rio é um projeto de pesquisa e desenvolvimento de jogos eletrônicos. Seu objetivo é promover uma análise crítica acerca da mídia dos games e estudos para compreender essas obras digitais como um veículo de manifestação comunicativa, artística e cultural. Para tal, o núcleo realiza eventos, elabora artigos e desenvolve jogos eletrônicos que possam transmitir essa mensagem a diferentes públicos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CTS Game Studies

CTS FGV

%d blogueiros gostam disto: