@
cts_games
Articles, Artigos, Eventos, Events, Games, Jogos, Uncategorized

CTS Game Studies no 1º Festival Games Brasil

O coordenador do CTS Game Studies, Arthur Protasio participou como palestrante na abertura do 1º Festival Games Brasil, ocorrido no Sábado, dia 18 de maio, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, como parte dos eventos da Virada Cultural (que aconteceu no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio). O evento é organizado pelo braço paulista de uma organização mundial de desenvolvedores de jogos, a IGDA (International Game Developers Association).
Festival Games Brasil

Este festival consiste numa mostra abordando todos os aspectos dos jogos, estando presentes de videogames a jogos de tabuleiro, todos eles desenvolvidos por brasileiros! Sim, é uma mostra de conteúdo 100% nacional, com o objetivo de inserir estas criações no âmbito cultural brasileiro. E é claro que todo o acervo pode ser jogado pelo público presente.

Estão presentes na mostra os jogos independentes brasileiros Qasir al-Wasat, Toren (primeiro jogo presente na Lei Rouanet), Dugeon Land, Kights of Pen and Paper, Mr. Bee, Ballistic, Oniken, Xilo e Out There Somewhere. Arthur Protássio foi um dos curados da mostra, escolhendo os jogos com base em critérios de relevância cultural, artística, comercial, histórica e midiática. Conheça mais sobre cada um deles nessa matéria no site da revista Arkade, ou nesta matéria do site techtudo,

A abertura foi um grande sucesso, com mais de 1.400 pessoas presentes no final de semana da abertura e mais de 30 jogos disponíveis. O público foi bem variado, desde pessoas que trabalham na área de jogos, jogadores, pais e filhos e até curiosos, formando um espaço bem diversificado – o que, aliás, é um bom indicativo que de os jogos não são um produto para o público de nicho.

Escolha dos jogos no PC para jogar

Escolha dos jogos a serem jogados no PC

O evento também contou com bastante divulgação, com cerca de 25 vecículos de comunicação. Houve boa repercussão na mídia, principalmente nos veículos da internet: diversos sites de notícias, sites de jogos e blogs fizeram divulgação do evento, como o portal G1, os já mencionados TechTudo e a revista Arkade, o Kotaku Brasil, o site Obaoba e o Jovem Nerd, entre outros.

O 1º Festival Games Brasil seguiu após a virada cultural, e vai até o dia 2 de junho. Os horários, são de terças a sextas, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h. E a entrada é gratuita!

Para quem não pode comparecer lá no Museu da Imagem e do Som, e para quem foi e gostou, confiram esse vídeo do LudoBardo sobre o Festival!

Que venha o 2º, 3º e 4º Festival Games Brasil no futuro, e muitos outros eventos que nos permitam conhecer e refletir sobre a produção nacional de jogos!

Confira abaixo mais fotos do evento:

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CTS Game Studies

CTS FGV

  • RT @1lucabelli: Deadline for the Call for Papers on Platform Regulation(s) of the UN IGF is less than 1 month away! Don't miss it! https:… 5 hours ago
%d blogueiros gostam disto: